domingo, 14 de setembro de 2008

Metamorfose ambulante

Pensando no que postar acabei por lembrar de uma parte importantíssima a qual não dei a devida importância.
Acredito que todos concordem que a vida é feita de aprendizados. Alguns aparentemente mais impactantes mas, nem por isso mais importantes que os demais.
Semestre passado mudaram o track da minha trilha sonora. Sabe quando vc fica com uma música chata na cabeça eternamente, e por mais que vc se encha de músicas boas aquela porcaria simplesmente não te deixa em paz? Foi mais ou menos o que me aconteceu. Mesmo puxando a alavanca eu não conseguia desviar o trem e sempre caia no mesmo abismo. Dai simplesmente, há dois meses, repentinamente eu consegui: mudei meu track o que antes era o maldito "se", inúmeras vezes proferido por marisa monte em "universo ao meu redor" em "Vai saber..." transformou-se na certeza da resposta de "Porque era ela, porque era eu" de Chico Buarque:

Eu não sabia explicar nós dois
Ela mais eu
Porque eu e ela
Não conhecia poemas
Nem muitas palavras belas
Mas ela foi me levando pela mão
Íamos todos os dois
Assim ao léo
Ríamos, choravamos sem razão
Hoje lembrando-me dela
Me vendo nos olhos dela
Sei que o que tinha de ser se deu
Porque era ela
Porque era eu
E de novo recorro a Marisa Monte que já dizia: "Dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido..." que como Raul prefiro chamar de "esta metamorfose ambulante", que nos mantem os mesmos tão diferentes indivíduos, capazes de mudar e aprender muito com isso e a cada dia a vida muda nossa trilha sonora. Agora é esperar para ouvir amúsica de amanhã.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom.

Cacau disse...

sim, belo texto ^.^

salve a música de cada dia.

Cynthia Osório disse...

sim, "vamos nos permitir",como diz Lulu...e que venha a próxima música para nos completar sem culpas e sem medo de metamorfoses!Muito bom!

Cynthia Osório.

Cynthia Osório disse...

ah, vou linka-lo,ok!

Camilla Rosal Jericó disse...

Admirável ponto de vista =)

Camis disse...

Muito bom.
Na verdade, às vezes, não importa o quão chata seja a música, o quanto queiramos ela fora da nossa cabeça ou o quanto nos esforçamos pra que ela saia de lá. É preciso tempo. O tempo não tira a música de lá, mas coloca outras em evidência.

=*