domingo, 28 de setembro de 2008

De motivos pra sorrir


Isso sim é um perfeito caso de demonstração afetiva.

O sol se põe e com a noite chega junto a escuridão, me toma o desespero. Alimentado por diferentes sentidos, nutro sentimentos de decepção com o olhar abalado, focado no interior vazio.

Mergulhando neste mundo confuso faz-se a busca, completada por atos falhos, assimilada pelo cérebro afuncional. A jornada segue ao peito onde não há dor, só o vazio do nada. O vácuo do inexistente que habita este sonho. Subo para o meu olhar que ainda a contemplar a noite, insiste em me ignorar, se nega em me transmitir e ainda assim não aceita o que penso.

Sem respostas no interior fujo de encontro ao que vejo. A natureza da noite com seu belo luar, que banha de luz a profunda e triste escuridão, e assim deparo-me de fronte ao evento dos opostos, coexistindo em perfeita harmonia. Por que permite a escuridão ser invadida, sem saída, pela luz?

E como o luar que rasga a noite, a idéia surge, a mente brilha. A ausência que antes era tormento, se converte em resposta, explicando que o brilho e o manto negro fazem-se simplesmente na ausência um do outro. E no contemplar do entendimento, porem ainda sem todas as respostas, por um minuto tudo muda. O olhar transmite o sentimento do manto prata que se derrama no oceano, e em meu mar de rosto enegrecido, brilha a espuma do sorriso.

7 comentários:

Cynthia Osório disse...

Que sempre no vazio de uma noite lhe sobre um luar, e junto um motivo pra sorrir, e junto outras tantas e tão belas linhas!

Laelia disse...

E que, mesmo sem lua, ou que você tenha perdido o por-do-sol, ou ainda lhe falte sorrisos, você sempre nos dê o ar da graça de seus textos tão lindos, inspiradores.
E que isso te faça sorrir!
(Precisa dizer que gostei?)
;*

Anônimo disse...

Que a lua esteje sempre presente,
ou pelo menos a certeza que virá.



é né,bom bom.
:D

Abraço parceiro.

Unknown disse...

Eu sempre tive uma atração pela lua...
por-do-sol? podem ir, contanto que venha uma lua cheia depois...
não tem como não sorrir vendo uma noite cair sobre voce...

(filosofico hoje O.o)

whatever, concordo com a laelia (ei, tu conhece ela daonde?)

Cacau disse...

diria que com esse texto você se superou, está muito belo e realmente me emocionei um pouco pq me identifiquei com ele.

Beijos, Mauro.

Thaís Brito. disse...

Muito bonito.. :)

Anônimo disse...

adorei a postagem, adorei as imagens, adorei o blog e a sua descrição simples e clara de quem é você! :)