Em decisões incertas sempre é esperado o erro.
Avaliar atitudes alheias sempre foi hobby de toda a população deste planeta(e isto não me exclui). Existem momentos, e muitos, de amadurecimento, porém insistimos em ignora-los. O mais sábio da força, ser superior ou agregado de moléculas que veio a transformar-se neste complexo ser ao qual chamamos de Homo sapiens sapiens, é como mesmo sem querer somos forcados a amadurecer para encarar atitudes e situações alheias mas que de alguma maneira insistem em ferir-nos.
É inutil achar que conhecemos atitudes. Não somos mapas que podem ser lidos.
É revoltante ver como pessoas se transformam em situações . Dói. É amargo o sabor do conhecimento alheio. E de novo caio em julgamento, mas agora de defesa. Não sou alheio ao pensamento dos outros. Erro muito e já perdi as contas de quantas vezes eu o fiz. Reconheço os que me ajudaram, e aos poucos vou enxergando quem queria me puxar pro fundo. Motivos? Nunca entenderei.
Pagamos a todo momento por nossos erros, pelas mágoas que causamos(voluntárias ou involuntárias elas tem o mesmo preço), pelos momentos que perdemos...
O que me insiste em não sair da cabeça é o Por quê! Qual a alegria que isso traz? A vida é mais que uma competição, é uma ato sublime apena uma vez concedido, um milagre, uma dádiva, uma Vida...
A vida não é dificil é o ser humano que insiste em não deixa-la ser VIVIDA!!
2 comentários:
Tenho pensado em algo parecido com isso ultimamente e feito a mesma reflexão em alguns pontos. E mais que revoltante, é estranho. Algo que me parece até ser um controle alienígena de errado, excessivo e por tantas vezes já provadas, ineficaz e maléfica. Sim. Dói muito. Chega a ser insuportável tantas e tantas vezes. E nada é feito, nem por um lado e nem por outro. Aqueles que "ousam" sabem bem que a dor é pior e sofrem mais. Procuram desesperados um momento em que digam que valeu a pena. Ah! E quando encontram podem ter certeza que não há nada igual!
A grama do vizinho sempre parece mais verde que a nossa. Ou o outro sempre está mais errado...
É sempre assim... "curiando" a vida alheia. Tsc. É inerente ao ser humano. O que não podemos é deixar de viver a nossa vida para viver a do outro.
;-)
Postar um comentário