domingo, 17 de agosto de 2008

Vitória


O que esta palavra tão singela transmite aos rios mais profundos que cortam os corações humanos? Qual o seu verdadeiro significado?
A ideia de derrotar um semelhante para muitos soa de maneira sinfônica. Como na primavera de Vivaldi, a alegria se faz presente no ar, e por um momento tudo é tão lindo, estranho, inimaginável... E ao mesmo tempo, por trás, na sombra do "vencedor", esconde-se o semblante caído, enegrecido, com o brilho nos olhos contido pelas pálpebras, que como represas tentam a todo custo segurar a dor, a tristeza, a insatisfação e como muitos também relatam: a vergonha.
Mais atrás, passando por uma, duas, três ou mais derrotas um brilho diferente aparece, novo e ofuscante e como o céu que se encontra com as espumas do mar, surge a alegria contagiante transmitida pelos olhos espremidos no sorriso largo que sobra no rosto daquele que venceu, não para os padrões da sociedade pois, diferente daquele que, muitas vezes, ofuscado pelo brilho do ouro deixa de enxergar, ele vê, ele entende, ele sente a vitória em seu pleno significado: Antônimo de derrotar e sinônimo de alegria.
Aquele que olha alem do que todos enxergam verá o verdadeiro sentimento que os objetivos nunca poderão contemplar.

4 comentários:

Cacau disse...

Belo texto, Mauro. Cada pessoa tem a sua opinião sobre vitória. Vitória olímpica é apenas mais umas das várias vitórias que se tem na vida.

Bjos.

Anônimo disse...

'O que esta palavra tão singela transmite aos rios mais profundos que cortam os corações humanos?'

Depois dessa pergunta, tentei responder ser ler o resto da postagem, ou melhor, tentei responder antes de ler o resto do texto.. e acabei mudando de resposta, criando outra resposta, mudando e mudando de idéia.
Muito bom a postagem.. a resposta se tem na sequencia da leitura.
=)
Bom mesmo.

'Aquele que olha alem do que todos enxergam verá o verdadeiro sentimento que os objetivos nunca poderão contemplar.'
Essa é minha resposta.

Abraço fera.

Laelia disse...

Muito bom, o seu texto.
Também tentei responder a pergunta do primeiro parágrafo, mas achei melhor (muito melhor, com certeza!) esperar até o fim do texto pra vr no que dava.
Fico com sua respota! o/
abraços.

Camis disse...

Muito bom saber que você está de volta! o/

Quanto a vitória... definitivamente sua resposta foi melhor que a minha. ^^

=*